CONTATO

ENVIe UMA 

MENSAGEM  AGORA!

Adoro me comunicar, sou prático, sociável e profissional... então deixe sua mensagem, seja ela uma sugestão, dúvida, crítica ou um simples Olá!

Alguns tipos de diálogos internos danosos

Você já deve ter percebido que a todo momento mantemos diálogos internos. Pensamentos. Discussões internas, que muitas vezes tendem a nos autossabotar. Acabam nos puxando para baixo, nos deixando na pior, puxando nosso próprio tapete. Pois bem ! Eis alguns personagens que podem estar dificultando o alcance dos seus objetivos:


O agressor

é fácil de identificá-lo, pois ele retira todas as suas forças. Te machuca ! Mostra seus erros e te coloca em situações de muita fraqueza. São exemplos, pensamentos do tipo: Você não merece isso ! Isso não é prá você ! Você não tem coragem para isso ! Você não merece esta relação !


O Sabotador

Ele acaba com a sua confiança e com suas forças. Porque, te enche de felicidade, te deixa cheio de si, cheio de planos, muito entusiasmo, pronto para tudo,.... Mas, quando chega na hora H desiste de tudo ! Dá aquela gelada total ! Exemplos típicos: Uau !!! Semana que vem vamos começar ! Deixa eu encontrar fulano. Vai ouvir umas poucas e boas ! Amanhã, sem falta vamos iniciar aquela dieta ! A partir de segunda, adeus doces !

Porém, nada acontece !!!

E aí vem a culpa, a raiva, a angústia de não ter resolvido agir da forma que precisava. De não ter feito e resolvido nada. De não ter agido conforme você havia planejado tanto. De não ter cuidado melhor de você.

Enfim, o sabotador te faz sonhar, fazer planos, .... e nada !!! Na hora da verdade ele te puxa o tapete. E o que é pior: está sempre te enchendo de desculpas convincentes para desistir. Largar tudo. Postergar sempre...


O Desconstrutor

Este, acaba com sua prosperidade integral. Cria um monte de sonhos - faz você acreditar que está em uma missão única - um super foco - uma missão especial. Você acaba abandonando todo o resto das suas coisas. Acaba vivendo para "aquilo". Nada mais importa ! Você ouve e acredita que está construindo mundos e fundos; mas no fundo está desconstruindo muita coisa.

 

Alguns exemplos: Se você continuar fazendo esta "coisa menor", vai te atrasar naquele projeto principal. Ei, prá que cuidar disso ? O foco maior é aquilo. Nada mais importa. Se começou algo vai ter que ir até o fim ! Você acaba por abandonar um conjunto de coisas essenciais e importantes para você mesmo, em troca de um único objetivo.


O Ditador

Este te isola. Te enche de poder e forças, porque ele te mostra que apenas você pode comandar. Começa a menosprezar as outras pessoas até em nível inconsciente. Achar que você é o rei da cocada ! A última bolacha. E por causa disso, as pessoas se afastam de você. Arrogância em pessoa. Exemplos de diálogos: Nossa ! Não acredito que não entenderam ainda que do meu jeito é o melhor jeito de se fazer. Eles não sabem de nada !!! Vão quebrar a cara. Pensando desta forma, muitos ficarão contra você. Este tipo não sobrevive à coletividade. Parece que todos ficam contra. Este tipo cria muitas mágoas e rancor.


O Observador

o mais danoso para a realização dos seus sonhos e sua evolução. Tira sua força e poder e justifica de forma racional qualquer falta de atitude. Ele faz você acreditar que nada depende de você. Ele retira todo seu poder. Joga na mão das outras pessoas ou do acaso as situações da sua vida. Normalmente numa posição de vítima. Ex.: Ah ! tudo bem. Se der deu, se não der, tudo bem ! Tudo bem ser assim. Não me importo mesmo ! Do jeito que fizer está bom. Ninguém me ouve mesmo ! Este tipo de sabotador tira toda a sua importância. Retira todo o poder de você criar a sua história.