CONTATO

ENVIe UMA 

MENSAGEM  AGORA!

Adoro me comunicar, sou prático, sociável e profissional... então deixe sua mensagem, seja ela uma sugestão, dúvida, crítica ou um simples Olá!

Sucesso e Felicidade andam juntos?

 

Ultimamente, muito se tem falado em felicidade nos ambientes Organizacionais. Principalmente a geração mais nova (Geração Y e Z), que atrela Sucesso profissional a fazer o que gosta.

 

 

"CHAVE de Sucesso, quer dizer: (C) Conhecimento, (H) Habilidade, (A) Atitude, (V) Valores e (E) Engajamento."

Para se ter sucesso no âmbito profissional é preciso estudar, adquirir experiência, ter comportamentos compatíveis com seus objetivos, mas principalmente, é necessário fazer aquilo que colabora com o que você acredita, com seus valores, e justamente por isso encontrar um local para que você possa realizar todos os seus objetivos é muito importante. 

 

As vezes pensamos no local de trabalho como sendo empregados de alguém. O local não precisa necessariamente ser de outra pessoa, pode ser o seu local, a sua empresa. Se o local onde você trabalha não lhe traz felicidade, os outros quatro fatores do CHAVE não farão sentido. Para atingir o sucesso você precisa de Engajamento. 

 

Exemplo: Quem quer ficar trabalhando várias horas por dia, fazendo o que não gosta, para comprar o que não precisa? Não adianta ! O funcionamento da nossa motivação parte de nossos princípios, nossos valores, nossa missão. 

 

Quando fazemos algo que reforce nossos valores ficamos felizes, quando fazemos algo que nos distancia de nossos valores, não sentimos prazer. Esta é a maior motivação que o ser humano pode ter. (Reforçar valores - prazer e felicidade) E prazer tem a ver com produtividade, desempenho.

 

Uma pessoa que faz o que não gosta, e essa mesma pessoa não tem objetivos, seu desempenho é afetado, e ela entrega abaixo do que poderia; já se uma pessoa faz o que não gosta, mas que aquela atividade contribui e muito para atingir seus objetivos, o desempenho deste profissional fica dentro da média.  Se uma pessoa faz o que gosta e sua atividade contribui para a obtenção de seus sonhos, seus objetivos, essa pessoa tem seu desempenho muito acima da média. Não adianta escolher profissão, aquilo que vai fazer, não pensando em sua felicidade, pois pense que seu desempenho está intimamente ligado a ela.