CONTATO

ENVIe UMA 

MENSAGEM  AGORA!

Adoro me comunicar, sou prático, sociável e profissional... então deixe sua mensagem, seja ela uma sugestão, dúvida, crítica ou um simples Olá!

3 Principais razões para não emagrecer

 

Existem 3 Pilares necessários para um emagrecimento efetivo e duradouro:

 

1- Alimentação Saudável - imagine que seu corpo é uma máquina; um carro por exemplo. Assim, quanto melhor o combustível que você colocar nele, melhor será o seu rendimento.

 

2- Exercício Físico - aqui, não se trata de virar um atleta. O simples fato de exercitar-se 30 minutos por dia, saindo do sedentarismo e realizando uma atividade prazerosa, faz com que seu organismo consuma mais energia, aumentando seu gasto calórico. Além de todos os benefícios que uma atividade física pode proporcionar ao seu organismo, ainda fará com que você perca peso, medidas e torne-se uma pessoa mais leve e saudável.

 

3- Mente - e aqui está o grande segredo. Neste pilar está a diferença entre aqueles que conquistam aquilo que desejam e os que tentam, tentam, tentam, ... e até podem conseguir com muito esforço. Mas, acabam retornando àquilo que eram antes. E, por quê?

 

Por que, para que você consiga perder peso de forma saudável, constante e se mantenha da forma que deseja, é preciso uma mudança na forma de pensar.  Sim!!! Tudo começa na forma como pensamos, pois nossos pensamentos são o ponto de partida de tudo aquilo que desejamos na nossa vida.

 

Podemos até criar um formulinha: P > E > A > H > R

 

Ou seja, nossos PENSAMENTOS, geram EMOÇÕES, que geram AÇÕES, que quando repetidas criam nossos HÁBITOS, que fazem com que tenhamos RESULTADOS.


E assim, é com tudo na nossa vida. Tudo aquilo que pensamos, sentimos, tudo aquilo que sentimos nos faz agir, criar nossos hábitos e consequentemente obter nossos resultados. Então, é muito importante que você pare de pensar gordo (que provavelmente seja a forma como pensa hoje) e comece a pensar MAGRO.


Porém, muitas vezes não é tão simples como parece, fazer esta reprogramação mental, pois quem comanda a maior parte das nossas ações é nossa mente subconsciente e incosnciente. Ou seja, acabamos reagindo muito mais do que agindo. Por isso, quase sempre, quando pensamos, trazemos para o consciente, as ações já foram tomadas de forma quase automática.

 

MENTE MAGRA!

 

A mente é que emagrece. Vou te contar um segredo: Rico é rico pq tem mentalidade de rico. Pobre é pobre pq tem mentalidade de pobre ! Isso mesmo ! Quantas pessoas vc já ouviu falar que eram pobres, ganharam algum tipo de prêmio, até na mega sena acumulada e depois de um período de tempo, voltaram a ser às vezes, até mais pobres do que eram ?


Assim, entenda de uma vez por todas: Magro é magro pq tem mentalidade de magro. E gordo é gordo pq tem mentalidade de gordo.

Quer um exemplo ? Enquanto o magro come para ficar saciado e quando isso ocorre ele para (pode perguntar para qualquer magro que vc conheça) Ele vai achar a coisa mais natural: estou saciado ! FIM ! Por outro lado, o gordo come porque está gostoso. Está maravilhoso !!! Ele não se atenta para a saciedade. Para o limite. Este é apenas um detalhe muito simples, porém faz toda a diferença.


E como você cria uma mentalidade de magro ? Pensamos que somos só racionais, cognitivos. Porém, temos um lado emocional, muito forte. Somo também Impulsos ! Nosso racional, nossa razão, ouve a nutricionista, nosso personal, o cardiologista, planeja tudo, recebe todas as orientações, pensa, escolhe, monta, ... ou seja cria todo o esquema. Só que por outro lado, existe o nosso emocional. Ele sente, imagina, ele sonha, ele acredita em tudo... aquela paixão que você tem pelas coisas.


Veja este exemplo: vc está assistindo um filme e de repente o herói toma um tiro e morre. Na verdade, vc sabe, tem consciência, racionalmente, que quem morreu foi o ator. Aquele que estava encenando. Porém, você chora emocionado.


Outro exemplo, vc assiste um filme de terror. O seu racional sabe que aquilo é ficção, não existe. Porém, seu emocional faz com que vc se encolha todo na cadeira, se sinta todo arrepiado, .... deixe as luzes acesas, ... Enfim, é um monstro que está ali e mesmo quando termina o filme, você continua com um sentimento de medo, bate a porta e você fica alerta, .... fica com um sentimento estranho.


E por último, temos impulso / inconsciente. Nossa mente mais primitiva. Aconteceu, ele logo reage. Faz vcoê fugir da dor e buscar logo o prazer. Por impulso, eu grito sem precisar. Eu me sinto fraco emocionalmente e me protejo de alguma forma. São as reações. Instinto de sobrevivência. E, algo que acontece por impulso também: COMER ! Fugimos da dor em busca de algo que nos dê prazer rápido, imediato.


Se na sua infância você era muito elogiado quando limpava o prato todo é o suficiente para criar esta ligação de carinho, afeto entre você e a comida. Emocionalmente, inconscientemente está marcado em você que para ter amor, para ter carinho, ser querido, ser o amorzinho da vovó, você tem que comer.

E aí, por impulso, como isso já está marcado, ancorado em você, todas as vezes que vc precisar fugir da dor, da raiva, da ansiedade, da angústia, ... e correr para o amor, para o alívio, para o prazer, .... você ingere alguma coisa.


Isso tudo de forma inconsciente e por impulso.


Assim, se faz necessário, criar novas estratégias emocionais, eliminar bloqueios emocionais que estão guardados dentro de você e ajudar a controlar impulsos que fazem você a comer. Só que 85 a 95% das suas decisões acontecem de maneira inconsciente. Emocionalmente e por impulso. Por aí, você entende o porque de mesmo sabendo tudo o que vc tem que fazer para emagrecer, o passo a passo, racionalmente, você não consegue fazer.

  

Porque 85 a 95% das nossas decisões acontecem por via emocional ou por impulso. Assim, é necessário controlar esta mente emocional e o impulso para se obter resultados satisfatórios. E aí está também, o porquê de que apenas com esforço, nosso combustível é muito pequeno. Vamos até um certo ponto e paramos. Desistimos. E muitas vezes voltamos a um nível ainda pior. Porque o desânimo, a frustração e a culpa, nos deixam ainda piores.


Por isso é preciso uma mudança profunda de mentalidade e desenvolver novos tipos de pensamentos. Uma das saídas, é parar de pensar no que vc tem que fazer para chegar lá, mas focar no resultado a ser obtido. Por exemplo: quantos quilos vc pesa hj ? Quanta medida tem que perder ?


E, mudaremos seu foco da comida que vc tem que tirar, dos exercícios que vc tem que fazer, ... para aonde você quer chegar. Qual a sua meta ? 60, 70, 80, 90kg, ..... qual a sua meta ?  Estabeleça esta meta.


Imagine-se com esta meta. Sonhe com esta meta. Apaixone-se com esta meta. E, comece a perceber o porque de você não estar da forma como vc deseja. Quais fatores emocionais o impedem de chegar aonde você sonha ?


E aí, a partir desta tomada de consciência, analisando valores e crenças limitantes, consegue-se fazer uma mudança de pensamentos (mindset), que gerarão novas emoções, atitudes e criação de novos hábitos.


"De 0 a 12 anos, por repetições ou fortes impactos emocionais" 


O que será que você tem que aceitar, mas que gostaria de mudar na sua vida, hoje ?

Quais crenças e valores que você continua alimentando ainda hoje, que te impedem de chegar aonde você gostaria ?


Em qualquer área da sua vida.


Procure escrever numa folha de papel. O que eu tenho dito sobre o meu estado atual ? Sobre obesidade ? Sobre você ?

O que eu tenho visto que me apoia nesta mentalidade atual ? O que eu tenho ouvido ?

Com quem eu tenho andado que continua me fortalecendo neste estado ?

E aí, decida o que fazer com estas respostas que você conseguiu.

E, parta para uma atitude. Pois, atitudes curam !!!